Use Mais - Aconselhamento financeiro gratuito para servidores
Aconselhamento financeiro gratuito para servidores

Aconselhamento financeiro gratuito para servidores

12/09/2018 - Sob orientação, funcionalismo público pode optar por juros menores e evitar dívidas

Partindo da ideia de que não é uma tarefa fácil entender de consignado, a
Neoconsig implementou nas suas Centrais de Atendimento Use Mais o
Aconselhamento Financeiro. O projeto tem a finalidade de ajudar os servidores
públicos a analisar qual a melhor opção para o seu empréstimo, tudo de forma
gratuita, e vem se somar à gestão segura e transparente do sistema
disponibilizado aos usuários.

Os atendentes disponíveis nas centrais receberam treinamento e estão aptos a
tirar dúvidas e indicar a melhor alternativa, em cada caso, para que o servidor
administre melhor suas finanças, consiga se planejar e evite dívidas
desnecessárias. O aconselhamento financeiro está presente nas centrais de
Goiânia (GO), Maceió (AL), São Luís (MA) e Estado do Maranhão.

“Os atendentes das centrais conhecem todo o processo de perto e estão aptos a
apontar soluções quando procurados pelos servidores interessados”, explica Juliana Coelho, gerente operacional da Use Mais. Ela cita como exemplo uma
situação bastante frequente, de servidores que possuem vários empréstimos, com
instituições financeiras e taxas de juros diferentes entre si. “Pode ser mais
interessante, nesse caso, ficar com apenas um empréstimo, com taxas de juros
menores”, observa Juliana.


Valor da parcela X prazo
Também é frequente que o servidor, quando vai contratar um crédito, olhe mais
para o valor da parcela – e se enquadrará em seu orçamento – em vez de calcular
o valor total a ser pago. “Com uma prestação menor, ele fica com a impressão de
que deve menos, quando, na verdade, ele deve mais, pois tem taxas, juros
operacionais e prazos maiores”, explica a gerente. “Fazer um financiamento em 24
vezes é diferente de 96, porque o banco entende que, no segundo caso, o risco é
bem maior.”

As equipes Use Mais estão prontas para atender também demandas
relacionadas aos serviços disponibilizados por parceiros. Juliana Coelho cita como
exemplo tratamento dentário. “Orientamos sobre o que seria mais viável, sempre
dentro da perspectiva e da situação concreta de cada servidor”, esclarece.

 

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